CNDL
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
moda-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-aldo-rosa-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-bfshow-feira-calcados-sp
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)

2º Encontro de Lideranças reúne atores centrais do movimento lojista gaúcho para debater ações de fortalecimento do setor – FVRS

2º Encontro de Lideranças reúne atores centrais do movimento lojista gaúcho para debater ações de fortalecimento do setor – FVRS

Reflexão, aprendizado e união de propostas que contribuem para o fortalecimento econômico das entidades que representam o varejo foram alguns dos destaques do encontro promovido pela Federação Varejista do Rio Grande do Sul. As atividades ocorreram nos dias 17 e 18 de maio no Hotel Continental, em Porto Alegre.

No segundo dia do encontro, os participantes se envolveram em uma dinâmica de grupo para criar um planejamento estratégico para o movimento lojista no estado. João Sarate e Adriano Abreu, palestrantes da empresa Agile4U, conduziram as discussões, promovendo interação, troca de ideias e a elaboração de um plano de ação em grupos que abrangem as CDLs de diferentes regiões do estado. Ivonei Pioner, presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, ressaltou a importância do evento.

“Tivemos uma oportunidade única de inovar e fazer a diferença. Somos pessoas que valorizam relacionamentos, seja presencialmente, como neste encontro, ou digitalmente, onde muitas de nossas ações ocorrem. Ficamos muito satisfeitos com a participação maciça das CDLs e felizes com esse momento de união e construção de um movimento lojista cada vez mais forte”, afirmou.

O palestrante João Sarate destacou a importância de trabalhar em rede.

“É essencial aprender a trabalhar em rede. É diferente de relacionamentos temporários. Os laços fortes são com a família, mas o que impulsiona uma poderosa associação ou empresa são os laços fracos, ou seja, pessoas que não se conheciam e que passam a atuar em prol de um mesmo objetivo”, disse.

O movimento lojista viverá outro grande momento em outubro deste ano com a Convenção Lojista. O evento, que reunirá conteúdo e novidades sobre os desafios e tendências do setor, ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto, na cidade de Bento Gonçalves, no Centro de Eventos do Dall’Onder Grande Hotel. A programação inclui encontros setoriais de CDL Jovem, Jurídicos, Comitê da Mulher Empreendedora, Executivos e profissionais do SPC Brasil no dia 24 de agosto. No dia 25 de agosto, estão previstas palestras que terão início às 9h, com a participação confirmada de Alexandre Pellaes e Gustavo Caetano pela manhã, e Mazé Lima e Clóvis de Barros Filho à tarde.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no link: https://federacaovarejista.com.br/convencao-varejista.