moda-inovadora-miu-miu-roupa-vestuario-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-3
moda-inovadora-calcados-beira-rio-camila-queiroz-inovacao-esg-ia-cnc-abit-fecomercio-senac-cndl-cdl-sebrae-aldo-cargnelutti-ceo-rede-brasil
moda-inovadora-inspiramais-feira-porto-alegre-tecidos-inovacao-esg-ia-startups-entidade-cnc-abit-fecomercio-senac-cndl-cdl-sebrae-rede-brasil-ceo-
moda-inovadora-fimec-fenac-calcadista-novo-hamburgo-industria-cni-sicredi-transduarte-inovacao-esg-ia-startups-entidade-cnc-abit-sebrae-rede-brasil-ceo-

ACATE: LinkLab impulsiona conexões transformadoras entre corporates e startups em 2024

Com a entrada de novas corporates, o programa expandiu seu alcance e impacto, catalisando soluções inovadoras para avanços em diversos setores no Brasil

O programa LinkLab gerou mais de 1.200 oportunidades de aproximação entre instituições públicas, médias e grandes empresas e startups em 2024. Por meio do estímulo à inovação aberta impulsionado pela ACATE, empresas de tecnologia puderam apresentar suas soluções e fazer negócios com organizações de referência nacional e internacional.

A atuação da ACATE no âmbito da inovação aberta se consolida no país com reconhecimentos como o título de melhor hub de tecnologia do Brasil pela 4ª vez no Startup Awards, além da presença entre os dez melhores ecossistemas do Ranking Top 100 Open Startups.

Com novas corporates, o LinkLab ampliou as chances de startups fazerem conexões ao longo deste ano. Foram algumas das organizações que entraram para o programa: a Embratur, a Astrazeneca e a Fundação Elos. A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo proporcionou o relacionamento de duas empresas de tecnologia com aeroportos do país por meio da iniciativa Brazilian Welcome Challenge. Já a Elos é a mais recente integrante do programa de inovação aberta e está com inscrições abertas até o dia 5 de janeiro para dois desafios.

Em 2024, as instituições públicas e as corporações LinkLab, mapearam mais de 80 demandas por inovações. Os desafios identificados apresentaram uma abrangente diversidade quanto às tecnologias requisitadas, sendo as principais:

• Business Intelligence & Analytics;
• Gestão;
• Varejo;
• Governo;
• Energia;
• Mobilidade e Logística.

Ao todo, foram mais de 1.000 aplicações de startups com propostas de soluções para as necessidades das corporates. Além dos desafios, o LinkLab promove conexões estratégicas entre empresas de tecnologia e corporates por meio de eventos que integram setores das organizações e as Verticais de Negócios da ACATE. Essas iniciativas abordam soluções inovadoras, tendências de mercado e promovem o benchmarking entre as próprias corporates, fortalecendo a troca de conhecimento e a colaboração entre os participantes.

Neste ano, foram realizadas duas edições do Open Day, sendo uma no Startup Summit. Esse tradicional evento, promovido pela ACATE e aberto ao público, oferece uma oportunidade única de conexão presencial entre empreendedores e líderes de inovação de instituições públicas e grandes corporações, fomentando parcerias e o compartilhamento de ideias transformadoras.

Em novembro, o LinkLab aproximou mais de 23 startups a seis órgãos do Governo do Estado de SC. Além disso, outras rodadas foram realizadas ao longo do ano com negócios participantes das Verticais da ACATE.

O ecossistema de empresas de tecnologia do LinkLab reúne uma base de mais de 10.000 mil startups de todo o Brasil e algumas até fora, inscritas para receberem em primeira mão as oportunidades. Para sua empresa fazer parte, acesse este link e preencha o formulário.

Algumas das corporates que encontraram no LinkLab a ponte para a inovação esse ano, são elas: Ailos, ArcelorMittal, Astrazeneca, Bistek, Celesc, CREA/SC, Eletrobrás/CGT Eletrosul, Elos, Embratur, Engie, Fort Atacadista, Governo de SC, Poder Judiciário de SC, Porto Itapoá, Prefeitura de Russas (CE), Sebrae/CE, Tribunal de Contas do Estado de SC (TCE/SC), Unimed Grande Florianópolis e Whirlpool.

ACATE

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp