Epson e Alexandre Herchcovitch realizam desfile em São Paulo
Fashion Meet celebrou o momento da Epson na indústria de impressão digital têxtil e os 30 anos de carreira de Alexandre Herchcovitch
Nesta terça-feira (14/05), a Epson realizou um desfile em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch, em ocasião que celebrou a consolidação da empresa como líder na indústria de impressão digital têxtil. O Fashion Meet by Epson é uma iniciativa da Epson em toda a América Latina em que a empresa apresenta o potencial da impressão digital e como ela pode aprimorar o negócio e o dia a dia da produção dos empresários e varejistas. A edição brasileira do evento ocorreu em São Paulo (SP), na Casa das Caldeiras, com convidados exclusivos.
A abertura do evento foi realizada por Fábio Neves, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Produtos da Epson América, que comentou sobre a filosofia da Epson para o desenvolvimento de tecnologias eficientes, compactas e de precisão ou Sho-Sho-Sei. “Em todo o mundo, estamos comprometidos com a sustentabilidade e mais de 150 iniciativas alinhadas com todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Com isso, temos baixo consumo de energia e produção de resíduos, e maior eficiência e precisão.”
O Fashion Meet também faz parte de uma série de comemorações dos 30 anos de carreira do renomado estilista Alexandre Herchcovitch, parceiro da Epson. As 20 peças apresentadas no desfile contam com estampas impressas em equipamentos de impressão digital da Epson e foram produzidas com uma variedade de técnicas de impressão têxtil, que mostram a inovação e criatividade que a tecnologia permite aos estilistas e indústrias da moda brasileira.
Segundo Evelin Wanke, Diretora de vendas da Divisão de Impressoras Industriais da Epson no Brasil, a parceria com Alexandre existe desde 2021, quando o ícone da moda apresentou a coleção À La Garçonne no São Paulo Fashion Week 2021, produzida em impressão digital. “Temos um trabalho maravilhoso do Alexandre com upcycling, que tem o poder de ressignificar peças com a impressão digital. As possibilidades são infinitas e a Epson está aqui para desenvolver a indústria têxtil com as empresas e estilistas”, diz.
Para Alexandre Herchcovitch, “quem desenvolve roupas sabe da ansiedade de ver peças prontas e eu tenho a sorte de ter uma máquina da Epson no meu ateliê”. O estilista diz que consegue produzir centenas de produtos num dia só e “tento fazer sempre a melhor roupa possível, com a melhor qualidade possível, e isso passa pela impressão digital.”
Casa de máquinas da Epson
Durante o Fashion Meet, foram expostos três equipamentos da Epson para diferentes necessidades, as impressoras SureColor F3070, F10070H e F2270, impressora têxtil híbrida DTG/DTFilm. Os convidados puderam ver de perto a tecnologia por trás das roupas apresentadas no desfile por meio das soluções expostas, a flexibilidade e infinitas possibilidades que as impressoras apresentam, o aumento na eficiência e a redução de custos de produção para a indústria que elas permitem.
Sobre Alexandre Herchcovitch
Celebrando três décadas de inovação e influência na moda, Alexandre Herchcovitch é um ícone do design contemporâneo. Desafiando convenções desde o início, ele redefiniu os limites da expressão artística no vestuário, destacando-se como um dos designers mais inovadores de sua geração. Com colaborações em diversos setores criativos, sua visão única e compromisso com a excelência o consolidam como uma figura proeminente na moda contemporânea.
Sobre a Epson
A Epson é líder mundial em tecnologia com uma filosofia de inovação eficiente, compacta e de precisão que enriquece a vida das pessoas e ajuda a criar um mundo melhor. A empresa está focada na solução de problemas sociais mediante inovações no campo da impressão para a casa e o escritório, da impressão comercial e industrial, da fabricação, do visual e do estilo de vida. A Epson tornar-se-á carbono negativo e eliminará o uso de recursos subterrâneos não renováveis tais como petróleo e metal até 2050. Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson em nível mundial gera vendas anuais de valor superior a JPY 1 trillion.