moda-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-fenin-fashion-balneario-camboriu-1
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-innovation-trends-brazil-cni-cna-cnc-hub-startups-web-summit-rio-janeiro-rj-melanie-nakagawa-microsoft-itau-aldo-rosa-1
CNDL
moda-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-sicc-salao-calcado-gramado-rs

FBV 2023: CEO do Rock in Rio compartilha 10 insights para os varejistas – Sindilojas Porto Alegre

FBV 2023: CEO do Rock in Rio compartilha 10 insights para os varejistas – Sindilojas Porto Alegre

CEO do Rock in Rio compartilha 10 insights para varejistas incluírem na “playlist” de suas empresas. Luis Justo foi o último nome a palestrar nesta quarta-feira, 24, na 10ª Feira Brasileira do Varejo.

O auditório principal de palestras da 10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV) ficou lotado para prestigiar o conteúdo compartilhado por Luis Justo, CEO do Rock in Rio, em apresentação do tema Como gerar valor para o seu negócio, realizada nesta quarta-feira, 24. Promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, a FBV tem como intuito, este ano, levar ao público a essência brasileira de fazer varejo. Por meio da palestra de Justo, varejistas e profissionais ligados ao setor puderam entender como o evento musical virou febre entre diferentes gerações e como se mantém, por 37 anos, em evidência no Brasil e no mundo.

Além de um dos cérebros por trás do Rock in Rio, o caminho de Justo também já cruzou com o do varejo. Ele atuou anteriormente como CEO da Osklen, empresa de moda, de onde trouxe diversos aprendizados, os quais cultiva como líder do festival e que estiveram entre os “insights para incluir na playlist de cultura de resultados”, citados na palestra.

Justo contou que a história do evento começou numa insatisfação, quando artistas internacionais não costumavam realizar shows na América do Sul. “É nessa hora, quando estamos incomodados com algo, que grandes ideias tendem a surgir”, frisou.

Ao longo dos anos, o evento, que sempre teve clara a sua razão de existir, passou a consolidar sua cultura e a entregar, tanto para o público externo quanto para o interno, sua proposta de valor.

A necessidade de dar atenção aos detalhes também foi ponto destacado pelo palestrante. “Queremos que ninguém perca um segundo dos shows e, para isso, demos um jeito de transmiti-los até mesmo dos banheiros do evento”, contou, evidenciando como o Rock in Rio consegue unir inovação até mesmo em momentos inusitados.

Por último, Justo enfatizou que, para chegar em grandes resultados, as empresas não devem ter medo de compartilhar. “Compartilhe conquistas com a sua equipe e os seus valores com os seus parceiros. Quando todos sentem-se parte do processo, é possível transmitir mais facilmente o que se deseja ao consumidor e, assim, colher em ganhos para todos os envolvidos”, finalizou.


Serviço: 10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV)

Data: 24, 25 e 26 de maio de 2023

Horário: das 13h às 21h

Local: Centro de Eventos FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS)

Inscrições e ingressos: www.feirabrasileiradovarejo.com.br


Sobre a FBV

A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e formação de novas parcerias e negócios. Desde 2013, em sua primeira edição, reúne grandes nomes do setor varejista e expositores com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre é o representante legal do comércio varejista da Capital e de Alvorada. Atualmente, defende os interesses de aproximadamente 20 mil empresas de segmentos variados. Além de atuar na representação dos interesses dos lojistas, desenvolve diversas ações que promovem o desenvolvimento e qualificação do setor varejista, tais como cursos, missões empresariais, palestras e eventos gratuitos e a Feira Brasileira do Varejo.