moda-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-fenin-fashion-balneario-camboriu-1
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-innovation-trends-brazil-cni-cna-cnc-hub-startups-web-summit-rio-janeiro-rj-melanie-nakagawa-microsoft-itau-aldo-rosa-1
CNDL
moda-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-sicc-salao-calcado-gramado-rs

FBV 2023: Diretor de e-commerce da Nivea aborda estratégias, tendências e inspirações – Sindilojas Porto Alegre

FBV 2023: Diretor de e-commerce da Nivea aborda estratégias, tendências e inspirações – Sindilojas Porto Alegre

Diretor de e-commerce da Nivea aborda estratégias, tendências e inspirações na 10ª FBV. Guilherme Almeida apresentou iniciativas da marca em palestra do segundo dia de evento.

Seguindo a programação de palestras do Palco Grandes Resultados da 10ª Feira Brasileira do Varejo, que segue até sexta (26), em Porto Alegre, o diretor de E-Commerce da Nivea, Guilherme Almeida, compartilhou com o público estratégias da marca como experiências on+off, como fazer o cliente provar o produto, comunicação e priorização da qualidade da entrega.

O executivo demonstrou como é oferecida a mesma experiência que o cliente já possui no e-commerce também em lojas físicas, a partir da leitura de QR Codes e código de barras que dão detalhes e até como utilizar o produto. “Vai além de explicar ao consumidor o que ele quer do produto. Com isso, temos mais dados do cliente e entregamos informações personalizadas”, explicou.

Além disso, Almeida mostrou como a marca trabalha para fidelizar seus clientes a partir de um lançamento recente de programa de fidelidade, no qual os clientes podem acumular pontos e descontos. “Tais iniciativas nos auxiliam a entender os consumidores, o que estão consumindo e onde estão comprando”, reforça. E complementa: “Quando expandimos os canais, ficamos mais eficientes e podemos entregar efetivamente o que o cliente deseja. Isso também reduz os custos, pois as ações se tornam mais efetivas. ”

A utilização de realidade virtual, também foi tema do momento, assim como o Retail Media (marketing voltado aos consumidores no ponto de compra ou próximo a ele, além de ponto de escolha entre marcas ou produtos concorrentes) para conversões qualificadas. “Todos querem o mesmo consumidor e acabam se rendendo ao mais do mesmo para vender seus produtos, com estratégias erradas”, disse Almeida, pontuando que é importante também atentar ao vendedor, pois, com as mudanças do mercado, houve também a alteração do perfil do trabalhador.

Outro ponto destacado pelo diretor de E-Commerce da Nivea foi a participação de criadores de conteúdo para a promoção dos produtos. “Mas isso precisa ser feito por meio de histórias autênticas. Inserir os produtos no dia a dia dos criadores de conteúdo, de forma natural, e deixar que eles realizem a estratégia de influência. Afinal, eles conhecem os seus públicos”, ressaltou.

Já em estratégias que possam trazer qualidade ao negócio, Almeida falou sobre a redução dos benefícios, como frete grátis, freemium, devolução, fidelidade e cupons e grandes descontos. “Escolham a melhor estratégia, e não a mais barata”, disse. “O e-commerce é um varejo e deve dar lucro. Para isso, construa o seu negócio desde o início de forma sustentável e tenha clareza e transparência com o seu cliente”, finalizou o executivo.


Serviço:
10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV)

Data:
24, 25 e 26 de maio de 2023

Horário:
das 13h às 21h

Local:
Centro de Eventos FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS)

Inscrições e ingressos:
www.feirabrasileiradovarejo.com.br


Sobre a FBV

A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e formação de novas parcerias e negócios. Desde 2013, em sua primeira edição, reúne grandes nomes do setor varejista e expositores com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre é o representante legal do comércio varejista da Capital e de Alvorada. Atualmente, defende os interesses de aproximadamente 20 mil empresas de segmentos variados. Além de atuar na representação dos interesses dos lojistas, desenvolve diversas ações que promovem o desenvolvimento e qualificação do setor varejista, tais como cursos, missões empresariais, palestras e eventos gratuitos e a Feira Brasileira do Varejo.