Liquidação 7.7 Aniversário da Shopee bate vendas do Dia do Consumidor e cresce mais de 50% comparado ao ano passado
De acordo com dados do marketplace, a campanha foi uma das mais bem sucedidas na história do app no Brasil, com recorde de acessos únicos em um dia; Já a semana referente a campanha de 7.7 cresceu mais de 70% em vendas quando comparado a 2023
Outra curiosidade da promoção, em clima de festa, é que o app vendeu creme de avelã suficiente para rechear 6 mil bolos de aniversário
A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, realizou uma das campanhas mais importantes do ano, o 7.7 Aniversário Shopee, superando o resultado do ano passado e até mesmo de sua promoção mais importante até o momento, o Dia do Consumidor. De acordo com a plataforma, as vendas da data dupla cresceram mais de 50% no comparativo das duas datas. Inclusive, os bons resultados já vinham se formando durante a semana da campanha, já que no acumulado os números também cresceram mais de 70%, quando comparado a semana de 2023.
A campanha de 7.7 Aniversário abre a temporada de liquidações do segundo semestre da Shopee, que ainda irá contar com outras grandes datas como 9.9, 11.11 e a Black Friday. Para comunicar a campanha e engajar seus usuários, o marketplace apresentou um novo embaixador de marca, Terry Crews, e diversificou suas ativações, com entradas no horário nobre da televisão e grande campanha em social media. Como resultado, o 7.7 registrou o maior número de acessos únicos em um único dia em toda a história do app no país.
“O 7.7 é uma das principais campanhas do ano da Shopee e estamos orgulhosos de colocar essa data no calendário de tantos consumidores brasileiros. Realizamos um planejamento especial para essa campanha que contou com a simpatia do astro Terry Crews em um comercial leve e divertido que celebra os nossos 4 anos de vendedores brasileiros na plataforma, alcaçando números recordes de campanha e oferecendo uma experiência única para os compradores e consumidores da Shopee”, comenta Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
Os preferidos dos consumidores no 7.7 Aniversário Shopee
Entre as categorias mais vendidas estão Lifestyle, Moda e Tecnologia, com destaque para esta última, que teve um aumento de mais de 118%, em relação ao mesmo período no ano passado. Outros destaques entre os itens mais vendidos são smartphones, videogames, caixas de som, consoles para videogames e a fritadeira Air Fryer. Outro item que chamou atenção foi o Kit de Facas para Churrasco, que pode ser um favorito para o presente de Dia dos Pais.
Entre as curiosidades do dia, o marketplace vendeu em livros empilhados o equivalente a 14 Cristos Redentores. E em clima de festa, o app vendeu creme de avelã suficiente para rechear 6 mil bolos de aniversário.
O sucesso Shopee Lives
A plataforma bateu o recorde de sessões de live commerce no dia 7.7 com mais de 1200 Shopee Lives de pequeno e médio lojistas brasileiros e também de grandes marcas como Lovito, Realme, Oikos, entre outros. Ao todo, foram mais de 22 milhões de visualizações e mais de 104 milhões de likes.
Todos os lojistas habilitados para uso da ferramenta receberam da Shopee cupons de descontos de 50% OFF limitados a R$10 disponíveis para oferecer aos consumidores durante a apresentação. O perfil da Shopee no app também teve 3 grandes transmissões, com destaque para a live apresentada pela influenciadora e embaixadora digital da marca Viih Tube que gerou mais de um milhão de visualizações.
Um ano de Shopee Grátis
Durante a campanha de 7.7 a Shopee também promoveu a iniciativa “1 ano de Shopee Grátis” que premiou três usuários com cupons semanais de $500 para compras na plataforma. Já realizada em outras liquidações, a promoção também bateu recordes, com mais de 2,7 milhões de participantes e mais de 21 milhões de bilhetes resgatados – os bilhetes eram a forma de concorrer. Essa foi a edição com o maior número de participantes de toda sua história.
Sobre a Shopee
A Shopee é um marketplace que conecta vendedores e consumidores em uma experiência de compra fácil, segura e divertida. Lançada em 2015 em Singapura, a Shopee chegou ao Brasil em 2019 e, atualmente, conta com uma equipe de mais de 10 mil funcionários e dois escritórios na cidade de São Paulo. A empresa possui 10 centros de distribuição e mais de 100 hubs logísticos por todo o país, para atender as vendas dos seus mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que hoje são responsáveis por 90% das transações da plataforma. A Shopee tem como compromisso ajudar marcas e empreendedores locais a se digitalizarem e terem sucesso no comércio eletrônico, contribuindo para a economia do país. A plataforma faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet para consumidores, cuja missão é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia por meio de seus três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.