Moriah Asset amplia incentivo em mercado de saúde e bem-estar com investimentos na Army e Frutificado
Recursos serão usados para expansão da marca fitness em lojas físicas e na ampliação de portfólio de produtos das duas empresas
A Army, marca de roupas tecnológicas para o mercado fitness, e a Frutificado, startup de bebidas em pó saudáveis, são as novas empresas a receber investimentos da Moriah Asset. Com Fabiano Zettel, CEO e fundador da Moriah, agora entre os sócios, as marcas planejam aumentar a distribuição e a presença no mercado de relevância.
A ideia é que o investimento de R$ 10 milhões faça a Army a alcançar, até o final do ano, sete pontos de loja física e ampliar em 70% seu portfólio de produtos fitness, que conta com roupas tecnológicas e híbridas e podem ser usadas durante a atividade física, mas também em ambientes casuais.Parte superior do formulário A expansão, neste primeiro momento, deve ocorrer no mercado nacional, em lojas espalhadas por São Paulo, nos Shoppings Ibirapuera, Morumbi e Anália Franco, e Belo Horizonte, em um modelo de sócios-franqueados, em que 49% da loja seja do franqueado e os outros 51% da marca.
“Inauguramos, em dezembro do ano passado, a primeira loja física da Army no Shopping Ibirapuera e ela tem sido um sucesso de público e de vendas. Acreditamos muito no mercado online, mas avaliamos que nas lojas físicas o cliente terá uma experiência maior com os nossos produtos, podendo sentir a qualidade da matéria-prima. Queremos usar nosso poder do digital dentro do offline”, afirma Conrado Almeida, sócio e fundador da Army.
“Estamos muito felizes em ter a Army no nosso ecossistema. O grande diferencial da Army está no seu propósito de criação de uma rede robusta de empresários do setor de wellness para desenvolver as empresas e se ajudar mutuamente, afirma Zettel.
Fundada pela nutricionista Graziela Caproni, em meados de 2023, a Frutificado, que estreou no online, está dando os primeiros passos no varejo físico e pretende contar com o suporte do novo sócio na definição da estratégia de expansão de médio e longo prazo.
“A Moriah Asset traz não apenas investimento financeiro, mas inteligência estratégica para nossa expansão”, afirma Graziela. “Dinheiro por dinheiro, há os bancos. O que precisamos é de parceiros que compartilhem nossa visão e contribuam com expertise para nos ajudar a alcançar o próximo nível”, completa.
Para Zettel, a Frutificado é uma empresa extremamente inovadora e promissora, com um produto único. “Já estamos revendo o plano original de negócios considerando uma série de possibilidades de sinergia com outras empresas do ecossistema da Moriah”, diz.
Sobre os novos investimentos, o fundador da Moriah afirma estar muito confiante. “Acredito que a Moriah esteja no caminho certo. Investimos significativamente no setor de wellness, acreditando não apenas em seu potencial econômico, mas também em seu impacto positivo na qualidade de vida das pessoas”, finaliza Zettel.
Sobre a Moriah Asset
A Moriah Asset é uma empresa de investimento brasileira, com foco nos mercados de saúde e bem-estar (wellness) e de mídia. No Brasil, o mercado de wellness já movimenta cerca de R$ 430 bilhões por ano e está entre os 11 mais representativos do mundo. Fazem parte do portfólio da Moriah marcas como Oakberry, Les Cinq, Desinchá, Super Nutrition, Naturanic, FOONE, BeOOH, lojas da Frutaria São Paulo e do Empório Frutaria, Haoma e Push & Pow. Criada em 2019, a asset tem como foco o investimento em empresas dinâmicas e inovadoras, com grande potencial de geração de sinergias e de crescimento neste segmento. Sua tese de expansão está ancorada em mudanças comportamentais da população em direção a hábitos e estilos de vida mais saudáveis e na necessidade das marcas do setor de receberem fortes investimentos em marketing.