CNDL
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
moda-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-aldo-rosa-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-bfshow-feira-calcados-sp
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)

Nova tecnologia usa reconhecimento facial como forma de pagamento

Nova tecnologia usa reconhecimento facial como forma de pagamento

A nova tecnologia de pagamento com reconhecimento facial tem ganhado espaço e deve crescer no Brasil.

O recurso oferece maior segurança e praticidade nas transações financeiras, já que o pagador não precisa portar o celular ou cartão de crédito para efetuar compras. O cadastro da face é feito anteriormente e anexado à conta de um cartão de crédito. Em entrevista à Jovem Pan News, o diretor de operações da Pay Face, Felipe Barroso, explicou que a tecnologia criada em Florianópolis está disponível em todo o Brasil:

“Houve inspiração de outros lugares do mundo. O meio de pagamento pro reconhecimento facial está bastante difundido já na China. São praticamente 600 milhões de pessoas que realizaram pagamento, no último ano, com o rosto na China.

No ocidente, essa é uma tendência que está começando”. Além da praticidade, o executivo destaca a maior segurança nas transações financeiras feitas pela nova tecnologia: “Você não precisa falar seu CPF e nem estar com o seu celular.

O furto de dispositivos é uma questão hoje em muitas cidades brasileiras. A gente atende a esta demanda, mas atende também na questão da praticidade, da leveza e da liberdade, é isso o que a gente quer trazer para o consumidor”.

O diretor de operações da Pay Face também reforçou que os consumidores têm seus dados armazenados de acordo com as regras da Lei Geral de Proteção de Dados em vigor no Brasil.


https://jovempan.com.br