moda-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-fenin-fashion-balneario-camboriu-1
CNDL
moda-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-sicc-salao-calcado-gramado-rs

Parceira da Shopee deixa brasileiros em FESTA: entenda a novidade!

Parceira da Shopee deixa brasileiros em FESTA: entenda a novidade!

Desde que a Shopee começou a criar uma boa relação de compra e venda com o Brasil, a plataforma atraiu não só clientes, mas muitos produtores e vendedores que começaram a utilizá-la como principal meio de venda. Recentemente, um acordo entre o e-commerce e o governo trouxe notícias excelentes para o público nacional, que pode ficar animado. 

Se você quer entender do que se trata esse acordo, como ele vai funcionar e quais benefícios apresentará aos consumidores, continue acompanhando a matéria a seguir. 

Shopee anuncia parceria inédita com o Brasil 

Desde o começo do ano, com toda a discussão sobre a possibilidade de taxação de produtos importados, os consumidores brasileiros começaram a ficar preocupados sobre a possibilidade de terem que parar de comprar em e-commerces como a Shopee e a Shein. 

Entretanto, uma nova notícia sobre esse tema chegou recentemente e deve beneficiar milhares de usuários. Recentemente, a Shopee estabeleceu um acordo com influenciadores digitais, após analisar seus perfis e desempenho na loja. Com isso, esses usuários deverão compartilhar com os vendedores da plataforma diversas dicas úteis. 

Além disso, os influenciadores também devem promover debates sobre empreendedorismo em diversas regiões do país, o que vai gerar eventos gratuitos para que os vendedores da plataforma interajam com especialistas para tirarem dúvidas de como impulsionarem ainda mais suas vendas pelo app. 

Até o momento, o programa “Shopee na Estrada” já chegou a alcançar mais de mil vendedores nas seguintes cidades: 

  • Franca;
  • São Paulo;
  • Nova Iguaçu;
  • Rio de Janeiro;
  • Londrina;
  • Curitiba.

Até o término de 2023, o programa ainda pretende atingir outras regiões, como Bahia, Recife, Belo Horizonte, São José do Rio Preto, etc. Ou seja, se você é um vendedor da Shopee e deseja receber dicas incríveis para lucrar ainda mais com seu negócio, é uma boa oportunidade para participar.  

Programa Remessa Conforme já começou

Ademais, a Receita Federal deu início na terça-feira (01/08) ao programa Remessa Conforme. O objetivo central desse projeto é evitar a evasão fiscal em compras online, especialmente aquelas que ocorrem através de importação. 

Nesse sentido, plataformas de e-commerce como a Shopee, a Shein, o AliExpress e semelhantes terão a oportunidade de aderirem ao programa voluntariamente. Em suma, a adesão implica na obrigação de cobrar por tributos assim que a compra dos produtos ocorrer. Com isso, a fiscalização vai ficar mais aprimorada, o que vai garantir uma maior transparência. 

No caso, as empresas devem pagar a tributação durante a aquisição dos produtos pelos clientes e, em troca, receberão isenção da cobrança do Imposto de Importação para compras no valor de até US$ 50. Antigamente, esse imposto era cobrado por todas as empresas que vendiam para pessoas físicas, sem exceção. 

Vale destacar que essa isenção não se aplica à cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é um tributo federal. Em breve, ele terá a alíquota fixada em 17% para todas essas operações.


https://pronatec.pro.br