CNDL
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
moda-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-aldo-rosa-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-bfshow-feira-calcados-sp
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)

Riachuelo anuncia venda exclusiva dos uniformes oficiais e sustentáveis usados pelo Time Brasil nos Jogos de Paris

Riachuelo anuncia venda exclusiva dos uniformes oficiais e sustentáveis usados pelo Time Brasil nos Jogos de Paris

Riachuelo anuncia venda exclusiva dos uniformes oficiais e sustentáveis usados pelo Time Brasil nos Jogos de Paris

A marca de moda oficial mostra mais detalhes dos processos de confecção das peças limitadas, com destaque para a jaqueta jeans feita com bordados manuais

A Riachuelo, patrocinadora oficial de moda do Time Brasil, anuncia que os uniformes desenvolvidos em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão disponíveis para a venda em lojas selecionadas a partir do dia 03 de julho. Essa é uma oportunidade única para adquirir as peças exclusivas e limitadas para torcer pela seleção do coração.

O destaque do lançamento fica por conta das jaquetas jeans bordadas manualmente pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, cidade do semiárido do Rio Grande do Norte, berço da marca. O bordado feito inteiramente à mão, reflete a habilidade e qualidade artesanal do país, além de tornar as peças extremamente exclusivas: cada bordado é único em suas linhas e técnicas.

Elas ilustram a força da biodiversidade brasileira com ilustrações de animais silvestres e cores fortes fazendo alusão a bandeira do Brasil. “Nós esperamos passar uma energia positiva com o nosso bordado para cada brasileiro que vai competir em Paris, trazendo no peito a medalha de campeão junto ao bordado que vão vestir”, comenta Salmira Torres, Bordadeira da Cooperativa das Mãos Artesanais de Timbaúba dos Batistas, ligada ao Instituto Riachuelo.

Compromisso com a sustentabilidade

Tendo a sustentabilidade como um dos pilares dos Jogos Olímpicos, a Riachuelo reafirma o compromisso com a moda circular a partir do desenvolvimento dos uniformes de viagem e da cerimônia de abertura. Confeccionados por meio de processos sustentáveis desde o início da produção, eles utilizam até 70% menos água na lavagem, energia renovável, utilização de algodão reciclado e desfibrado e tingimento natural, reforçando o compromisso da marca com o pilar de sustentabilidade, apresentando a moda circular brasileira para o mundo.

“Nossas cores, a alegria do povo e nossa descontração foi o que primeiro moveu o time de estilistas da Riachuelo a criar as peças, e poder dividir esse orgulho bordado no peito com o torcedor, num momento de tanto união e alegria, é muito especial”, informa Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo. Além das jaquetas, também estarão disponíveis para compra as camisetas nas cores amarela e azul, e moletons femininos e masculinos nas opções adulto e infantil dos uniformes do time Brasil. O estoque é limitado, então para garantir as peças do time Brasil, basta acessar o site, aplicativo ou ir em uma das lojas selecionadas da marca.
Sobre a Riachuelo

Com mais de 75 anos de história, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. São mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 400 lojas próprias espalhadas pelo país.